terça-feira, 6 de maio de 2014

5 técnicas fáceis para elevar a autoestima e ter sucesso na carreira

Crédito: Ojo Fotos
Deves saber exatamente aquilo que realmente precisas para te sentires uma pessoa realizada e feliz


autoestima é a opinião que tens sobre ti próprio. Algumas pessoas pensam que são extremamente valiosas e capazes e, por isso, merecedoras de qualquer mérito. Outras sentem-se totalmente incapazes até mesmo quando têm que enfrentar os desafios da vida profissional.


Ter uma autoestima saudável é vital para seobter sucesso, principalmente na carreira. A baixa autoestima é o resultado do foco que colocas nas tuas características negativas (reais ou imaginárias) e não nas positivas.

Se pretendes fortalecer ou elevar a tua autoestima, fica a saber como o podes fazer:

1. Reforça a voz positiva
Faz uma lista das coisas que consideras que sabes fazer bem. Escreve os teus talentos, atitudes e as tuas melhores qualidades. Pode ser qualquer coisa desde "tenho facilidade com os números” ou “sou uma pessoa amigável". Nada é insignificante. Revê essa lista diariamente. Essa lista vai oferecer-te uma perspectiva mais ampla do teu valor.

2. Aprende a tratar de ti próprio com respeito e consideração 
Deves saber exatamente aquilo que realmente precisas para te sentires uma pessoa realizada e feliz. É preciso que te esforces muito para encontrar essas respostas e mais ainda para colocares isso em prática. Esse é um passo importante para que te sintas uma pessoa valiosa.

3. Aprende a identificar aquela voz negativa
Anota o que te diz aquela voz negativa constante sobre ti mesmo. É preciso que aprendas a reconhecer o teu próprio senso crítico.

4. Contra-ataca 
Muitos especialistas afirmam que reconhecer o nosso senso crítico é metade da batalha vencida. É nesse momento que estarás consciente do efeito negativo que tem aquilo que pensas acerca de ti próprio. Agora, é tempo de desmentires e de contra-atacares essa opinião negativa. Exemplo: "não é verdade que eu erro sempre". Depois, lembra-te de todas as vezes que "não é verdade que erras sempre". Simples, não? O efeito positivo é incrível. Todos os teus colegas de trabalho vão notar.

Sem comentários:

Enviar um comentário