domingo, 25 de outubro de 2015

Dicas de ouro para o cabelo perfeito




Ter cabelos bonitos, saudáveis e sedosos contribui para a sensação de bem-estar consigo mesma, não é mesmo? E toda mulher deseja estar com os cabelos sempre lindos e saudáveis.
Pensando na beleza dos nossos fios, hoje eu trago algumas dicas super valiosas que vão nos ajudar no dia a dia para manter os cabelos perfeitos. Conferiram só:
Lavar: O ideal é utilizar shampoo e condicionador para o seu tipo de cabelo. Para isso, verifique se seu cabelo é seco, oleoso ou misto. Converse com seu cabeleireiro e faça a melhor escolha com seus produtos. Durante a lavagem, evite a água quente, procure sempre lavar com a água morna. Uma ducha final de água fria garante brilho e poder.
Cortar: Se você deseja que o seu cabelo cresça, o legal é que deixe um bom tempo sem cortá-lo. O que interfere no crescimento do cabelo é a raiz, então quanto menos você cortar, mais rapidamente verá o resultado do comprimento. No entanto, cabelo comprido e feio não é nada bom. Corte quando tiver necessidade, como quando as pontas estiverem ressecadas ou quando estiver sem corte.
Dicas-de-ouro-para-o-cabelo-perfeito-blog-da-mimis-michelle-franzoni-02
Prender: Não amarre o cabelo com prendedores agressivos, desta forma você evita que os cabelos se quebrem. Opte por amarradores e elásticos macios e que não sejam tão apertados e que possam prejudicar os seus fios.
Hidratar: A hidratação é super importante para manter os cabelos sedosos e saudáveis. Além disso, ela ajuda a melhorar a umidade dos fios. Aqui no blog eu já dei várias receitinhas para hidratar os cabelos em casa (ver AQUI e AQUI).
Escovar: Antes de fazer escova ou chapinha, é necessário aplicar um produto para evitar que as altas tenperaturas prejudiquem os fios. Assim, você fica linda e ainda permanece com os cabelos saudáveis.
Dicas-de-ouro-para-o-cabelo-perfeito-blog-da-mimis-michelle-franzoni-03
Pintar: Para colorir os fios, procure sempre ajuda profissional. Fazer o processo em casa pode trazer riscos, como manchar os cabelos ou até mesmo errar na cor. Vá até seu cabeleireiro de confiança.
Passar a mão: Pode parecer besteira, mas passar a mão nos cabelos não é saudável, pois aumenta a oleosidade dos fios. Quem tem cabelos oleosos deve evitar.
Proteger: Para amenizar os efeitos do sol, mar e piscina, que deixam os cabelos mais ressecados, é importante utilizar shampoos e cremes que contenham filtro solar na fórmula.
Arrumar: O cabelo acordou rebelde e sem tempo de lavar e escovar? Ou seu cabelo é ressecado e não pode ser lavado todos os dias? Aposte nos coques, rabos e penteados despojados para o dia a dia.
Dicas-de-ouro-para-o-cabelo-perfeito-blog-da-mimis-michelle-franzoni-04
Secar: Usar o secador frequentemente pode danificar os fios. Antes de secar, retire o excesso de água com a toalha, e mantenha o secador pelo menos 10cm de distância em temperatura quente média.
Massagear: Estimular a circulação sanguínea no couro cabeludo através da massagem é uma ótima ideia, além de ser importante para o crescimento dos fios. Utilize as pontas dos dedos, fazendo massagens por alguns minutos durante a lavagem.
E aí, meninas, gostaram das dicas? Se tiverem outras, me contem aqui nos comentários!
POR  EM



Sem comentários:

Enviar um comentário